Álvaro Assmar sobe ao palco do projeto Música no Parque

A 15ª edição do projeto Música no Parque recebe no próximo dia 14 de agosto o guitarrista, cantor, compositor e produtor, Álvaro Assmar, às 11h, no Parque da Cidade (Itaigara). O artista sobe ao palco do anfiteatro Dorival Caymmi, em show aberto ao público, nesta consolidada programação cultural de Salvador. Com patrocínio da Oi, Coelba e  Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, o Música no Parque é uma realização da Caderno 2 Produções e irá promover, ao todo, seis apresentações musicais em 2016.

O terceiro desta edição comemorativa aos 15 anos do projeto será conduzido pelo multifacetado Álvaro Assmar, que tem mais de 30 anos de carreira. Ele tem realizado espetáculos por todo o país para promover o álbum “The Old Road”, sexto da sua carreira e que está concorrendo ao “Grammy Latino 2016”, em quatro categorias.

O álbum é predominantemente autoral e tem a canção “I Wanna See You Again” sendo trabalhada em emissoras de rádio e plataformas digitais na internet. Dedicado à técnica de “slide guitar”, a sua forma de tocar tem feito ele se destacar como um dos mais importantes guitarristas brasileiros da atualidade, com publicações em revistas especializadas como a Guitar Player (Abril/2016) e uma citação elogiosa no “Wall Street Journal” (Estados Unidos), pela capacidade de misturar ingredientes nativos da música brasileira com os fundamentos do blues americano.

Acompanhado pelos músicos Eric Assmar (Guitarra/Voz), Octávio Américo (Baixo) e Reny Almeida (Bateria), Álvaro Assmar ainda receberá convidados no palco do Parque da Cidade. São eles o trio de blues baiano Eric Assmar Trio e Rafael Breschi (Lo Han), ambos com seus álbuns produzidos pelo guitarrista para o selo Star Blues.

Nesta apresentação, o público vai curtir canções como “Ímpeto”, ”Sexo Casual”, “Just Need The Blues” (Eric Assmar), ”Dependência” e “Fome de Você”, que mostram como o blues pode ter uma abordagem voltada para a língua portuguesa, em meio a temas instrumentais como “The Old Road”, “I Miss You Gisa” e “Antes do Jantar”, resultando num disco bem resolvido e que, segundo o artista, traduz o melhor momento da sua maturidade musical.  “Sem dúvida, o show do projeto ‘Música no Parque’ será uma grande celebração da música, que terá o blues e o rock’n roll, como os estilos marcantes”, diz Assmar”.

Com programação diversificada e aberta a todos os ritmos e estilos musicais, o Música no Parque já realizou 175 shows com um público total estimado de 450 mil pessoas. São apoiadores desta edição a Oi Futuro, Alltera Comunicação, Ello Comunicação Visual, rádio Globo FM, Portal iBahia, Secretaria Municipal de Cidade Sustentável – Prefeitura de Salvador.

Música no Parque 2017 - Todos os direitos reservados