Larissa Luz recebe Russo Passapusso no Música no Parque neste domingo

larisafira21-baixa

Artista apresenta show Território Conquistado, homônimo ao seu segundo CD, em que traz o feminismo negro à tona

A cantora, atriz e compositora baiana Larissa Luz será o próximo grande nome a subir no palco do Música no Parque, neste que será o quinto de seis shows da edição comemorativa aos 15 anos do projeto. A apresentação será neste domingo (11), às 11h, no Parque da Cidade, com a participação do artista que é hoje um dos mais aplaudidos na cena musical da cidade, Russo Passapusso.

Nesta edição de 2016, o projeto Música no Parque tem patrocínio da Oi, Coelba – empresa do Grupo Neoenergia – Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Caderno 2 Produções. O encerramento desta temporada será no dia 16 de outubro com um grande nome da música da Bahia.

Larissa Luz sobe ao palco do anfiteatro Dorival Caymmi (Parque da Cidade) representando a musicalidade negra contemporânea e divulgando o seu mais recente trabalho, “Território Conquistado”, em que traz o feminismo negro à tona, num mergulho em referências de criadoras que a influenciaram, como Nina Simone, a poetiza peruana Victória Santa Cruz, a escritora norte-americana Bell Hooks, entre outras. O CD, segundo da carreira da artista, foi selecionado pelo Natura Musical 2014 e encontra-se disponível nas plataformas digitais.

O disco contou com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro, que contribuiu no trabalho de pesquisa e construção do conceito da obra, que conta com dez faixas que homenageiam dez personalidades negras, a exemplo de Elza Soares, que gravou a faixa que dá título ao álbum e trouxe sua voz rasgada e potente para disco. Desde o início deste ano, Larissa Luz circula com a turnê do novo CD, que já passou por Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo

Para a apresentação do Música no Parque, um convidado promete tornar o show da cantora ainda mais contagiante. Larissa receberá o cantor e compositor baiano Russo Passapusso, dono de uma performance explosiva à frente da banda Baiana System. Numa importante investida na sua carreira solo, Russo também traz na sua trajetória o disco “Paraíso da Miragem”, lançado em 2014.

Com programação diversificada e aberta a todos os ritmos e estilos musicais, o Música no Parque já realizou um total de 177 shows com um público total estimado de 450 mil pessoas. São apoiadores desta edição a Oi Futuro, Alltera Comunicação, Ello Comunicação Visual, rádio Globo FM, Portal iBahia, Secretaria Municipal de Cidade Sustentável – Prefeitura de Salvador.

Música no Parque 2017 - Todos os direitos reservados